O 4° ANO DO PROJETO JACAREZINHO

terça-feira, 29 de outubro de 2013



O projeto jacarezinho, idealizado pelo presidente Marcelino Ferreira e mantido com apoios de dos comerciantes locais e parcerias com lideranças políticas, chega ao seu 4º ano promovendo a socialização comunitária e levando diversão, lazer e muita alegria para as crianças de Jacaré, Vila Feliz, Oceania e Portal do Poço na cidade de Cabedelo.
O evento foi realizado no último dia 27/10 e levou para a garotada das comunidades mencionadas, vários brinquedos infláveis, cama elástica, cercado de bolinhas, quebra panelas, pipocas, bombons, algodão doce, lanche para todos os presentes e foram sorteados brinquedos arrecadados pela coordenação do projeto, não a todas as crianças por que não conseguimos brinquedos o suficiente pra todas as crianças. “Deveria existir mais projeto iguais a esse no bairro” afirmou a mãe de uma criança que ali estava, moradores do bairro que levou três filhos para se divertirem nos brinquedos.
Foi realmente um dia de alegria para a criançada daquelas comunidades. Muitas das crianças presentes no evento, por faltas de condições de seus pais, não tiveram a oportunidade de brincar e se divertir no seu dia e o projeto realizou seus desejos. “Tava triste, pois não tinha me divertido no dia das crianças e meu pai não pode me comprar um presente, mas, hoje, estou feliz dizia uma criança que estava ali na comemoração do 4 ano do projeto.
Para Marcelino, idealizador do evento, o que fica é a satisfação de estar contribuindo com a socialização comunitária e vendo a alegria expostas nos rostos de cada criança que chega para brincar e se divertir no evento. Ele fez questão de frisar a parceria que tem com Pierre da Heloin Fest e Luk festas e locações, que disponibilizam os brinquedos infláveis, algodão doce, pipocas.
Já os comerciantes locais e as lideranças políticas ajudam a conseguir os lanches e refrigerantes  para toda a criançada dos bairros supracitados.
Cerca de mil crianças se divertiram durante as cinco horas de realização do projeto. “Cadê as TVs, os jornais para fazerem a cobertura dessa maravilha de acontecimento? Não vem! Esses só vem aqui para divulgar o que de mal acontece. Basta uma briga de rua e os carniceiros estão aqui para nos exporem ao ridículo. Quando fazemos um evento como esse, si quer aparecem”, dizia um morador indignado com a imprensa que, segundo ele, só vai ao bairro para divulgar o que não presta e nunca as coisas boas que lá acontecem. O Cabedelo na Rede e o Renascer em Notícia esteve presente, é parceiro do projeto desde o inicio e foram criados para levar a sociedade tudo que acontece nos bairros de Cabedelo. Principalmente, os bairros periféricos da cidade, aonde a imprensa marrom não chega.
para ver todas as fotos CLIQUE AKI






Texto: Aguinaldo silva
Fotos: Rhicardho Paiva




0 comentários:

Postar um comentário